Doenças que afetam o sistema linfático, saiba mais:

Linfedema: é quando a linfa se acumula no espaço entre as células geralmente por diferentes fatores, como alterações genéticas ou traumas provocados por cirurgias. O sintoma principal é o inchaço em um braço ou em uma perna, que pode ser acompanhado por dor ou desconforto. 

Elefantíase: doença geralmente causada por um parasita transmitido nas picadas do mosquito Cúlex. Leva a uma inflamação dos vasos linfáticos, fazendo com que a linfa se acumule nos membros inferiores. 

Sintomas de doenças Vasculares e quais os riscos de ignorá-los?

Os sintomas mais comuns que podem indicar uma doença vascular são: dor em membros inferiores com dificuldade para andar, inchaço súbito nas pernas, frialdade, formigamento e falta de força nos membros inferiores.

Ao sentir algum desses sintomas é recomendado a avaliação de um médico vascular, não se deve subestimar ou não valorizar alguma alteração no seu corpo, pois pode estar relacionado a complicações, que podem ir de tromboses extensas, embolia pulmonar e ruptura de aneurisma até o risco de perda do membro.

Se persistir algum sintoma, procure seu médico vascular para acompanhamento e tratamento individualizado.

Entre em contato

Contamos com uma equipe formada por profissionais com excelente formação e atualizada com o que há de mais moderno em vascular.

    FORMULÁRIO