Doença Cardiovascular é de família ou hereditário?

Hoje vamos explicar a relação entre doenças cardiovasculares em relação a genética, saiba mais:

hereditário é tudo aquilo que pode ser transmitido dos pais ou de parentes próximos aos seus descendentes pelos genes. Sendo assim, quem tem pais, avós, tios ou irmãos que passaram por algum problema cardiovascular têm maior probabilidade, de desenvolver  doenças tais como: arterial coronariana (DAC), infarto do miocárdio ou um acidente vascular cerebral (AVC) ou ainda apresentar anomalias no órgão que muitas vezes só são descobertas após o corpo dar algum sinal.

A genética não é a única responsável pela saúde do coração, mas tem sua influência! Ter conhecimento do histórico de saúde da sua família pode ajudar a prevenir, tratar e minimizar problemas e complicações futuras. 

Por isso ressaltamos a importância de um acompanhamento periódico em conjunto com seu médico angiologista vascular, profissional especializado para prestar todo suporte e orientação sobre a sua saúde  e doenças cardiovasculares.

Não aguarde surpresas negativas na sua saúde, faça seu check-up conosco, Clínica Vascular Guedes especializada a mais de 40 anos na saúde vascular e bem estar.

Entre em contato

Contamos com uma equipe formada por profissionais com excelente formação e atualizada com o que há de mais moderno em vascular.

    FORMULÁRIO